quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PSOL e a máscara da moralidade oportunista.




Esse discurso de moralidade sempre surge de forma oportunista na política. Foi assim com o PT e boa parte dos partidos de esquerda.

No último dia 03, veio à tona a notícia de que a presidente do PSOL/RJ, a deputada Janira Rocha, ficava com mais da metade do salário de seus assessores, sob o argumento de investir o dinheiro em movimentos políticos. Os assessores ainda acusam a deputada de não cumprir o acordo e colocar o dinheiro no bolso.
Mas não para por aí, Janira ainda assume em gravação que desviou dinheiro do sindicato para investir na fundação do PSOL.

Marcelo Freixo ao ser indagado, disse que "os assessores doavam parte do salário" e disse mais: "Desconheço que houve desvio de dinheiro. O sindicato é uma coisa. O partido é outra. Além disso, a deputada tem o direito de defesa."

Toda  essa máscara moral do PSOL que ainda persistia em colar no Rio de janeiro já havia caído em várias partes do país.

AMAPÁ: 
Senador do PSOL acusado de parcipar de mensalão

Belém: 
Ex-prefeito Edmilson Rodrigues responde a mais de 40 processos, incluindo desvio de recursos da saúde

Distrito Federal
desvio de R$ 1,3 milhão do Fundo de Saúde

Goiânia
Elias Vaz e sua ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira


E outros inúmeros casos de corrupção pelo país.


A questão aqui não é apenas criticar a corrupção no PSOL, mas fazer uma reflexão sobre os métodos do partido. Devemos lembrar que esse discurso da moralidade, quando adentra colégios e universidades, causando indignação nos jovens e exercido por um partido, sob forma de cooptação velada aos seus interesses, nada mais é do que uma forma covarde de manipular e escravizar mentalmente. É uma irresponsabilidade com as instituições da nação e um desrespeito  ao processo de amadurecimento político do país.

Quando das invasões da câmara, era clara a atitude do PSOL em incendiar a questão, visando a exposição do partido e a objetivação de seus interesses políticos na câmara do Rio, sem ter o menor compromisso com as normas que regem o legislativo na cidade e no país

O partido ainda agiu de forma bem parecida promovendo inúmeras invasões em vários cidades.




Um partido que manipula jovens, incitando-os ao radicalismo para promover seus interesses deve ou não ser condenado pela sociedade? E foi, nas urnas, onde dos 513 deputados, elegeu 3. Talvez por isso o partido tenha decido por em prática seu discurso radical.



Não coincidentemente, o PSOL através dos deputados JANIRA ROCHA e MARCELO FREIXO, defendem o uso de máscaras durante as manifestações. Devem mais uma vez estar pensando em sí próprios.
Não apenas parece, ma o PSOL é um partido que vive da baderna e da manipulação. E vai fazer de tudo para continuar existindo, nem que pra isso ameace a paz e a ordem, como vem fazendo dando apoio a radicalização dos protestos.








7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Claro que manipulapor uma merreca de 100 pratas qualquer um faz baderna... E acho muito estranho ver tanta bandeira do PSOL no meio deste tumulto.

    ResponderExcluir
  3. O certo é enviar esses socialistas vermelhos todos para Cuba! Socialistas vermelhos não convidam os sem-terra pra morar em suas casas... são pegos em mensalões, querem maconha liberada e o aborto.Raça de viboras.

    ResponderExcluir
  4. É, quem diria, o partido dos certinhos, que gostam de exibir suas bandeiras em manifestações foram pegos de surpresa. Mas primeiro é necessário apurar, e se for o caso, punir com o rigor da Lei que o patido tanto cobra dos outros. Mas não se preocupem, mesmo que ela seja condenada, os "irmãos" de ALERJ não irão cassá-la, como fizeram lá em Brasília. O VOTO SECRETO É UMA VERGONHA.
    Pra mim tem que por essa vaca em cana!

    ResponderExcluir
  5. O próprio partido tinha que ter tomado alguma atitude. O PSol expulsou os ex-assessores mas manteve a deputada depois de saber das atitudes que ela vinha tomando. Cobrar mensalidade dos assessores e ainda usar dinheiro do sindicato pra campanha não combina com a imagem de democrata que o partido tenta passar.

    ResponderExcluir
  6. O áudio das gravações diz tudo, essa deputada tem ser presa e ao desviar dinheiro público para sua bolsa quebrou o decoro parlamentar e provou gostar de falcatrua igual aos petistas.
    Assaltar dinheiro público virou moda para esse pessoal da esquerda festiva.

    ResponderExcluir
  7. Acho engraçado todo esse ataque a cpi dos ônibus e aos vereadores da bancada. Será que ainda tem gente que não enxerga o real motivo dessas "manifestações"? Um partido pequeno que mal tem representatividade na Câmara está em destaque.. pq será? ôh, os defensores da moralidade? Procurem saber, pessoas do PSOL tem ligação com manifestantes que são pagos para tocar o terror. Pura estratégia política, não esqueçam que estamos nos aproximando do ano de eleição.

    ResponderExcluir